Transmissão comunitária em Carolina-MA acende a luz de alerta para Filadélfia


https://jf1.one/a6zj4

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Nesta quinta-feira (21), o secretário municipal de Saúde de Carolina-MA, Leonardo de Sousa, informou que é em Carolina, já possui transmissão comunitária do coronavírus (covid-19). Isso significa que, diferente dos casos de transmissão local, não é possível identificar a origem da contaminação.

A informação abre o sinal de alerta para Filadélfia-TO, já que vários cidadãos de Filadélfia e Carolina ficam fazendo travessias diariamente, trazendo riscos de transmissão para outras pessoas.

A cidade vizinha chegou aos 16 casos confirmados no final da tarde de ontem (20), 29 casos suspeitos e 67 monitorados, com a situação de transmissão comunitária pode significar que os próximos boletins diários tragam números maiores. “Estamos colhendo os efeitos do não cumprimento das recomendações”, disse o secretário.

Em Filadélfia tem 2 casos confirmados da doença, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre o segundo caso e também ainda não divulgou o Boletim diário desta quinta-feira. A secretária de saúde de Filadélfia, Yarle de Paula, disse que iria se manifestar na tarde de hoje.

* Com informações do portal Cidade em Ação

Tags : Coronavírus, Carolina, transmissão comunitária, Filadélfia, travessia, Pipes

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo