Quase 300 pessoas realizaram teste rápido nesta sexta-feira em Filadélfia


https://jf1.one/zS9EH

Foto: Divulgação/Ascom Filadélfia
Foto: Divulgação/Ascom Filadélfia

Compartilhe


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (19), no Ginásio de Esportes (João Bento Pereira Filho) uma ação de testagem em massa na população filadelfiense. No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação da administração.

Foram realizados 295 testes rápidos , nos quais 19 deram IGG positivo, ou seja, o paciente teve infecção anterior, com pelo menos 3 semanas, e está possivelmente imunizados. 5 novos casos suspeitos, onde os pacientes irão complementar com exame RT-PCR.

Para o prefeito David Bento, a testagem é o meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, e é possível identificar a propagação da pandemia em Filadélfia, buscando formas de combater o avanço do coronavírus no município. “É um trabalho contínuo das nossas equipes. Passamos a semana toda trabalhando para mapear a evolução de casos em Filadélfia”, afirmou o prefeito.


Fonte: Ascom Filadélfia

Tags : Testagem, covid-19, teste rápido, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo