SEMUS convoca idosos acima de 60 anos para o cadastramento da vacinação contra a Covid-19


https://jf1.one/sXQdz

Foto: Rodrigo Nunes/MS
Foto: Rodrigo Nunes/MS

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia anunciou que irá iniciar o cadastramento dos idosos do município, a partir desta segunda-feira (29), para a vacinação contra a Covid-19.

O grupo prioritário até no momento, são idosos acima de 60 anos. O cadastramento poderá ser feito através da central da covid-19 pelo o telefone via ligação, pelo o WhatsApp ou então pessoalmente na sede da secretaria que fica aberto das 8h até as 11h e das 13h até as 17 horas.

Os interessados terão que apresentar a carteira de identidade (RG), cartão de SUS e o endereço residencial. O cronograma para a vacinação desta etapa ainda não foi divulgado.

De acordo com a secretária de saúde, Aryanna Medeiros, não é necessário ter cadastro para receber a vacina, o cadastro é para mapear as pessoas da idade acima de 80 anos para da início a essa etapa da vacinação, já que os cadastros do Ministério da Saúde demoram pra atualizar. "A vacina não pode esperar", diz Medeiros.

Nosso levantamento apurou que Filadélfia já imunizou 523 pessoas, incluindo funcionários da saúde, idosos de acima de 70 e 80 anos com a primeira dose da vacina.

Contatos

WhatsApp: (63) 99200-2022
Ligação: (63) 99253-3045

Tags : Cadastro, vacinação, idosos, vacina, covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo