Vigilância Sanitária de Filadélfia aborda proprietários de estabelecimentos para cumprimento do decreto municipal
A vigilância sanitária do município de Filadélfia fez uma operação na noite deste sábado (3) nos estabelecimentos comerciais em cumprimento do decreto municipal que está em vigor, que permite o funcionamento dos estabelecimentos somente até as 23 horas.
Em meio de denúncias de aglomeração de pessoas nos bares da cidade, a vigilância se deslocou para orientar e fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade. As abordagens junto aos proprietários dos estabelecimentos foram realizadas pelo o fiscal sanitário, Reisivan Lopes, com o apoio da Polícia Militar (PM).
O relaxamento da população diante das medidas de prevenção contra o coronavírus preocupa a Secretaria Municipal de Saúde, já que os hospitais de referência da região estão em colapso devido a grande número de casos de covid-19 que o Tocantins vem tendo.
A secretaria de saúde, Aryanna Medeiros, comentou a situação, ela admite que está muito difícil concientizar a população.
“Infelizmente muitas pessoas não possuem consciência do risco e da gravidade da doença, estamos em pleno colapso dos hospitais de nossa região. Estamos tentando conscientizar, informar e fiscalizar. Mas é muito complicado quando uma parcela da população não respeita”, disse Medeiros.
O decreto em vigor liberou o retorno do funcionamento dos bares, lanchonetes e restaurantes de forma limitada para que não haja aglomeração de pessoas, porém as medidas não estão funcionando. O município vem sofrendo com uma nova alta nos casos de covid-19, dessa vez em ritmo acelerado.
Carregando comentários...