Vigilância Sanitária de Filadélfia aborda proprietários de estabelecimentos para cumprimento do decreto municipal


https://jf1.one/Yxk97

Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária
Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

Compartilhe


A vigilância sanitária do município de Filadélfia fez uma operação na noite deste sábado (3) nos estabelecimentos comerciais em cumprimento do decreto municipal que está em vigor, que permite o funcionamento dos estabelecimentos somente até as 23 horas.

Em meio de denúncias de aglomeração de pessoas nos bares da cidade, a vigilância se deslocou para orientar e fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade. As abordagens junto aos proprietários dos estabelecimentos foram realizadas pelo o fiscal sanitário, Reisivan Lopes, com o apoio da Polícia Militar (PM).

Reisivan Lopes fazendo abordagem em estabelecimentos comerciais em Filadélfia-TO. — Fotos: Divulgação/Vigilância Sanitária

O relaxamento da população diante das medidas de prevenção contra o coronavírus preocupa a Secretaria Municipal de Saúde, já que os hospitais de referência da região estão em colapso devido a grande número de casos de covid-19 que o Tocantins vem tendo.

A secretaria de saúde, Aryanna Medeiros, comentou a situação, ela admite que está muito difícil concientizar a população.

“Infelizmente muitas pessoas não possuem consciência do risco e da gravidade da doença, estamos em pleno colapso dos hospitais de nossa região. Estamos tentando conscientizar, informar e fiscalizar. Mas é muito complicado quando uma parcela da população não respeita”, disse Medeiros.


O decreto em vigor liberou o retorno do funcionamento dos bares, lanchonetes e restaurantes de forma limitada para que não haja aglomeração de pessoas, porém as medidas não estão funcionando. O município vem sofrendo com uma nova alta nos casos de covid-19, dessa vez em ritmo acelerado.

Tags : Operação, Vigilância, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo