Nova queda: casos ativos da Covid-19 cai 40% em Filadélfia


https://jf1.one/fCb93

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O município de Filadélfia registrou-se uma queda de 40% nos casos ativos do novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (5). A informação é do Boletim Epidemiológico Municipal divulgado pela a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Filadélfia.

Os casos ativos teve uma alta de 100% na última semana, após cair 5 casos, retomando assim a casa dos 10 casos na mesma semana. Hoje os casos caíram de 10 para 6, uma queda de 40%.

Dessa forma o município acumula 368 casos confirmados, 6 ativos, 357 curados e 5 óbitos. O número de casos suspeitos seguem em alta, na marca de 42 casos, que podem ou não se converter em casos positivos.

Todos os 6 pacientes que estão com o vírus ativo, estão fazendo seus tratamentos em suas casas.

Vacinação


A SEMUS já aplicou 803 doses nos grupos prioritário de Filadélfia, entre eles: profissionais de saúde, idosos de 60, 70 e mais de 80 anos e quilombolas. Esse número representa a primeira dose da vacina. A segunda dose foi aplicada em 189 pessoas, entre eles: os profissionais de saúde e idosos com idade acima de 80 anos. O município recebeu até no momento, 1.131 doses das vacinas, entre elas, a CoronaVac e a vacina de Oxford.

Tags : Balanço, covid-19, coronavírus, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo