Enquete indica que 74% dos filadelfienses não votariam em Lula


https://jflink.ml/5cyYb

Enquete indica que 74% dos filadelfienses não votariam em Lula
Foto: Divulgação

Compartilhe


O JF realizou uma pesquisa na plataforma de enquetes do portal, sobre a possibilidade dos filadelfienses votarem em Lula, caso ele seja candidato a Presidente da República em 2022.

O ex-presidente ficou 1 ano e 7 meses preso em Curitiba-PR, após ser condenado pelo o então juíz Sérgio Moro em primeira instância, depois teve sua condenação confirmada em segunda instância, posteriormente, perdeu assim seus direitos políticos, devido a lei ficha limpa.

Lula foi solto em 08 de novembro de 2019, beneficiado por decisão do STF que reconhece direito de réus condenados responderem em liberdade até julgamento do último recurso. Mesmo assim, ele não podia disputar eleição.

Neste ano, o ex-presidente teve suas condenações anuladas pelo o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que apontou incompetência do juíz Sérgio Moro em julgar Lula. Posteriormente, em plenário, os ministros entenderam que o então juíz Sérgio Moro agiu com parcialidade ao julgar Lula. Após isso, Lula teve seus direitos políticos de restabelecidos e poderá se candidatar em 2022 se ele não for condenado novamente em segunda instância até lá.

A pesquisa realizada pelo o JF questionava a população, se votariam no ex-presidente caso ele for candidato. A enquete teve o total de 77 votos até o encerramento. O resultado foi que 74% dizem que não votariam em Lula, enquanto 25% dizem que votariam.



A enquete teve duração de um mês, é validado somente um voto por dispositivo.

Tags : Lula, pesquisa, Filadélfia, eleição, intenção

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo