Tocantins recebe mais 35.900 doses da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira


https://jf1.one/ESzjG

Novas doses de vacinas devem chegar ao Tocantins nesta sexta-feira (16) — Foto: Paulo Schueler/Fiocruz
Novas doses de vacinas devem chegar ao Tocantins nesta sexta-feira (16) — Foto: Paulo Schueler/Fiocruz

Compartilhe


Estão previstas para chegar ao Tocantins, na tarde desta sexta-feira (16), mais 35.900 doses de vacinas contra a Covid-19. As unidades serão destinadas para trabalhadores da saúde, população de 60 a 69 anos e forças de segurança, salvamento e armadas.

A previsão é que a aeronave que trará os imunizantes pouse no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, às 16h40 desta sexta-feira.

A nova remessa é composta por 14.400 unidades da CoronaVac/Butantan e 21.500 da AstraZeneca/Fiocruz. As vacinas fazem parte da 13ª pauta de distribuição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

Conforme o governo, as unidades de CoronaVac serão usadas para aplicação das segundas doses dos trabalhadores da saúde e da população de 65 a 69 anos e, ainda, para as primeiras doses de mais trabalhadores da saúde, além das forças de segurança e pessoas de 65 a 69 anos.

Já as doses da AstraZeneca serão aplicadas em primeiras doses da população de 65 a 69 anos, como também pequeno percentual das pessoas de 60 a 64 anos e, ainda, comporão 100% do fundo estratégico relacionado à 2ª pauta de distribuição de vacinas, como reservas técnicas.

Hoje totalizamos 332 mil doses recebidas no Tocantins e continuamos a trabalhar, junto ao Ministério da Saúde, para que o Estado seja sempre incluído nas pautas de distribuição de vacinas contra a Covid-19. Aliado a isso, seguimos com as orientações para que os municípios realizem o processo de vacinação da forma mais célere possível e, assim, consigamos imunizar a nossa população de forma ordenada”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde, Edgar Tollini.

A gerente de Imunização da SES, Diandra Sena informou que a data para entregue dos imunizantes aos municípios ainda será divulgada. "As novas doses serão entregues aos municípios, com a mesma logística das remessas anteriores, logo que concluirmos os protocolos pertinentes. Divulgaremos a data exata de distribuição e entrega no momento oportuno”, concluiu.


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavac, astrazeneca, remessas, Tocantins, covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo