Vigilância Sanitária faz nova ação nos bares de Filadélfia em cumprimento do decreto municipal
Os bares no município de Filadélfia na noite deste sábado (17) estavam novamente agitado, com aglomerações de pessoas, acima do limite estipulado no decreto da Prefeitura Municipal.
A atitude da população preocupa a Secretaria Municipal de Saúde, que mobilizou a vigilância sanitária a fazer fiscalização nos locais onde haviam aglomerações. A vigilância foi acompanhada pela a Polícia Militar (PM).
Os estabelecimentos foram novamente notificados sobre as regras estipuladas no decreto 017 de 08 de abril, onde só devem ficar abertos até as 23 horas e com um número limitado de pessoas.
O fiscal sanitário Reisivan Lopes, que foi responsável pela a operação, disse que não irá medir esforços para multar indivíduos para garantir a saúde coletiva. Segundo ele, está tentando agir no bom senso, porém está difícil.
“As pessoas não querem ver o que está acontecendo nos hospitais, pessoas morrendo por falta de leitos e falta de UTI. Ainda querem ignorar o trabalho da vigilancia sanitária, uma vez que a nossa missão é proteger a saúde da população. Mas se for preciso ter que punir um indivíduo pra garantir a saúde da coletividade, não vou medir esforços”, enfatizou.
Essa não é a primeira vez que a vigilância sanitária vai em estabelecimentos notificar descumprimento do decreto.
Os casos de covid-19 em Filadélfia até no momento estão sob controle e dependerá da colaboração da população para que seja mantido esta estabilidade.
Carregando comentários...