Filadélfia tem alta de 57% nos casos ativos da Covid-19 neste início de semana


https://jf1.one/r1Wqt

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O novo coronavírus (covid-19) está assombrando o município de Filadélfia novamente. Neste começo de semana, a Secretaria Municipal de Saúde registrou uma alta de mais de 57,14% nos casos ativos da doença, que elevou o número de infectado de 7 para 11.

Todos os 11 infectados são da zona urbana do município e estão fazendo seus tratamentos em suas casas, são 4 pessoas do sexo masculino e 7 do sexo feminino.

Filadélfia está colhendo hoje o fruto da desobediência das medidas de prevenção da doença. Bares lotados, não está havendo mais o distanciamento social, aglomerações, desrespeito ao decreto, por fim, a fiscalização sanitária ineficiente, que não pune ninguém.

Neste último final de semana, os filadelfienses viram o drama de uma mulher conhecida na cidade, que faleceu em decorrência da covid-19, depois de ficar um mês ou mais lutando contra a doença em Minas Gerais. A morte dela comoveu a cidade, porém não parece ter sido suficiente para alertar a população sobre a gravidade da doença, uma vez que a desobediência continua a resistir no município.

As estatísticas agora é de 384 casos acumulados, 368 casos de pacientes que se recuperaram, 11 casos ativos, 5 suspeitos e 5 óbitos. A SEMUS ainda monitora 36 pessoas que chegaram de viagem nos últimos 14 dias.

imagem
Imagem: Divulgação/Ascom Filadélfia-TO

Tags : Coronavírus, covid-19, Filadélfia, balanço

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo