Yahoo! Respostas: a 'casa' dos mais criativos memes da internet será desativado nesta terça-feira


https://jf1.one/GwuUW

Yahoo Respostas foi a casa de muitos memes famosos. – Foto: Divulgação
Yahoo Respostas foi a casa de muitos memes famosos. – Foto: Divulgação

Compartilhe


A famosa 'casa' dos memes da internet, o saudoso Yahoo Respostas será desativado nesta terça-feira (4). Uma das mais antigas plataformas de perguntas da internet, o serviço foi o lar de diversos questionamentos criativos – e muitos memes.

Aos usuários interessados, será possível realizar download dos conteúdos enviados no fórum até o próximo dia 30 de junho de 2021. Depois dessa data, todo o material será excluído permanentemente.

imagem
Foto: Reprodução/Yahoo Respostas

Criado em 2005, o Yahoo Respostas se tornou bem popular entre os usuários de internet. Embora possuísse diversos conteúdos bizarros, a plataforma estava sempre em destaque nas pesquisas dos buscadores como o Google.

No entanto, ela foi perdendo relevância após o surgimento de grandes fóruns direcionados como o Reddit. Esse fator foi apontado pelo próprio Yahoo como o principal motivo para a descontinuidade do serviço de perguntas e respostas.

Outro aspecto que influenciou indiretamente no fechamento do Yahoo Respostas foi o combate à desinformação. Sem filtro ou moderação, o espaço passou a hospedar diversos materiais de teor extremista e conspiratório nos últimos anos.


Fonte: TecMundo

Tags : Yahoo, respostas, encerrado, memes

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo