Prefeitura de Filadélfia afasta 11 servidores alvos do Processo Administrativo Disciplinar


https://jf1.one/iCm8X

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Prefeitura de Filadélfia afastou 11 servidores municipais dos seus efetivos cargos, preventivamente, eles são alvos do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que foi aberto por meio de sindicância para apurar irregularidades na folha de pagamento no período da gestão do ex-prefeito Mizô Alencar (DEM). (Leia mais detalhes clicando aqui).

Os 11 servidores foram afastados por um período de 60 dias, segundo a Portaria publicada no diário oficial na última terça-feira (4), o afastamento é preventivo, podendo ser prorrogado por mais 60 dias caso haja necessidades para apuração de faltas imputadas.

“O art. 152 do Regime Jurídico dos Servidores Públicos do município de Filadélfia estabelece que como medida cautelar e a fim de que o servidor não venha a influir na apuração da irregularidade, a autoridade que instaurar o Processo Administrativo Disciplinar, sempre que julgar necessário, poderá ordenar o afastamento do cargo, pelo prazo de até 60 dias, sem prejuízo da sua remuneração”, justifica a prefeitura.


Entre os afastados, também inclui o vereador João Barriga (PP), que está efetivo no cargo de serrador. O afastamento não afeta seu cargo eletivo na câmara legislativa. Veja a lista completa abaixo.

1. LUÍS ALVES MOREIRA JUNIOR, inscrito na matrícula nº: 3227, lotado na Secretaria de Saúde, no cargo efetivo de Digitador.

2. KLEBER MARTINS DA SILVA, inscrito na matrícula nº: 3091, lotado na Secretaria de Administração e Planejamento, no cargo efetivo de Auxiliar contábil.

3. JOÃO FERNANDES SOARES LIMA, inscrito na matrícula nº: 3122, lotado na de Administração e Planejamento, no cargo efetivo de Serrador.

4. EMEDEAN BURJAQUES DA SILVA, inscrito na matrícula nº: 3085, lotado na Administração e Planejamento, no cargo efetivo de Avaliador de Imóveis.

5. EVERTON DO AMARAL, inscrito na matrícula nº: 2933, lotado na Secretaria Administração e Planejamento, no cargo efetivo de Topógrafo.

6. HELIO TAVARES DE SOUSA, inscrito na matrícula nº: 3119, lotado na Secretaria de Administração e Planejamento, no cargo efetivo de Avaliador de Imóveis.

7. ANA LÚCIA SOUSA BRITO, inscrita na matrícula nº: 2949, lotada na Secretaria de Educação, no cargo efetivo de professora.

8. ANGELO DO BONFIM E SOUSA, inscrito na matrícula nº: 3140, lotado na Secretaria de Educação, no cargo efetivo de professor.

9. JOICE ARRUDA DE SOUSA LUZ, inscrita na matrícula nº: 2937, lotada na Secretaria de Educação, no cargo efetivo de professora.

10. MARIA NEILA DOURADO RIBEIRO, inscrita na matrícula nº: 3179, lotada na Secretaria de Educação, no cargo efetivo de professora.

11. ADRIENE DOURADO DANTAS, inscrita na matrícula nº: 3151, lotada na Secretaria de Municipal de Educação, no cargo de professora.

Você pode baixar a portaria e ler o documento completo.

Até no momento nenhum dos envolvidos no processo se manifestaram sobre o afastamento. O JF deixa o espaço aberto para qualquer manifestação, entre em contato conosco pelo o nosso formulário de contato.

Tags : PAD, processo, Prefeitura de Filadélfia, processo disciplinar

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo