Filadélfia está sem decreto da covid-19 desde do dia 7 de maio


https://jf1.one/3Mvhq

Foto: Luzivaldo/JF
Foto: Luzivaldo/JF

Compartilhe


O último decreto das medidas de prevenção da covid-19 do município de Filadélfia expirou no dia 7 de maio e até no momento, a Prefeitura de Filadélfia não renovou.

O decreto n° 018/2021 tinha validade do dia 23 de abril a 7 de maio, onde prorrogava todas as medidas restritivas do decreto n° 012/2021.

O último final de semana, os bares e outros estabelecimentos de Filadélfia funcionaram sem restrições com aglomerações fora do normal, como se não existisse pandemia na cidade.

Até no momento os casos da covid-19 está estável, com tendência de queda. Porém nos próximos dias, esse cenário pode mudar, devido a irresponsabilidade da população e também das autoridades sanitárias do município que estão sendo omissos.

Se olharmos de perto, da impressão que o papel da Vigilância Sanitária de Filadélfia nessa pandemia é apenas concientizar a população. Enquanto isso outras cidades mostram exemplo de como a vigilância deve agir na fiscalização, lutando para manter a ordem pública e proteger a saúde, mesmo quando a população resiste.

Atualização às 15h37

O JF questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a não renovação do decreto. A secretária de Saúde, Aryanna Medeiros informou que a SEMUS estava estudando como seria renovado o decreto, tendo em vista que estavam aguardando alguns resultados, por isso a demora na renovação. A secretária disse que o estudo foi finalizado hoje (11) e será publicado nesta data.

Tags : Coronavírus, decreto, saúde, pandemia, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo