Nova alta: Filadélfia volta a marca de 10 casos ativos da Covid-19; 2 pacientes estão hospitalizados


https://jf1.one/d4fmR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O município de Filadélfia voltou novamente a crescer o número de casos da covid-19. Foram 2 novos casos confirmados nesses últimos dois dias elevando total para 10 casos ativos.

As estatísticas agora é 411 casos acumulados, 396 recuperados da doença, 10 ativos, 2 suspeitos e 5 óbitos. A Secretaria Municipal de Saúde monitora 22 pessoas que chegaram de viagem nos últimos 14 dias.

Todos os pacientes que estão infectados até no momento são da zona urbana do município, dois deles estão internados em hospital, enquanto os demais fazem seus tratamento em suas casas.

Na semana passada o município ficou sete dias sem registrar novos casos. Mas devido as aglomerações de pessoas em bares, restaurantes, orla e outros estabelecimentos comerciais, podem ser o principal motivo desta nova alta.

As pessoas tem que tomar cuidado porque já tem variante indiana no Brasil, que está preocupando os especialistas. A variante foi descoberta pela primeira vez no estado do Maranhão, há suspeitas que a mesma já está no Pará, em São Paulo e Rio de Janeiro. Especialistas dizem que esta variante é mais transmissível e diminui a eficácia das vacinas.

O fato da variante está próxima do Tocantins, o Ministério Público do Estado (MPTO) se mobilizou e cobrou ao governo, um plano de contenção, para evitar que a variante chegue até o Estado. O governo tem até 5 dias para responder em questionamento do Ministério Público do Tocantins.

Tags : Coronavirus, covid-19, Filadélfia, balanço, boletim epidemiológico, Secretaria Municipal de Saúde aglomerações, restaurantes, bares

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo