Prefeitura decreta "lockdown" em Filadélfia até domingo (6)


https://jflink.ml/AEJ7H

Prefeitura decreta "lockdown" em Filadélfia até domingo (6)
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Prefeitura de Filadélfia decretou na tarde desta quarta-feira (2), um novo decreto para combater aos casos da covid-19. O decreto instala uma 'lockdown' no município, seguindo as orientações do MPE, MPF e da Defensoria Pública.

O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (3). Filadélfia adotou a 'lockdown' junto aos 12 municípios em entorno de Araguaína, depois de uma reunião com os órgãos citados acima.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), tomou essa medida drástica após os hospitais da cidade superlotar de pacientes com covid-19.

O que está permitido


– Supermercados, minimercados e comércio assemelhados, permitida apenas a entrada nesses estabelecimentos de um membro por grupo familiar, vedada a venda de bebidas alcóolicas durante a vigência deste decreto;
– padarias e mercearias;
– açougues e peixarias, serviços de entrega de mercadorias (delivery) e drive-thru;
– farmácias;
– hospitais, clínicas e consultórios médicos de fisioterapia, odontológicos, laboratórios e farmacêuticas; VI – postos de combustíveis;
– caixas eletrônicos;
– serviços de fornecimento de coleta de lixo;
– funerárias e serviços relacionados;
– distribuidora de gás;
– CRAS e unidades de saúde;
– BRK e Energisa.

O que está proibido


– Eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público;
– atividades educacionais presenciais em todas as creches, escolas, faculdades, das redes de ensino pública e privada, proibido inclusive o trabalho interno;
– bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e assemelhados;
– agências bancárias e lotéricas, proibido inclusive o trabalho interno;
– missas e cultos;
– academias de esporte de todas as modalidades;
– clubes recreativos;
– salões de beleza, barbearias, esmalterias, proibido atendimento interno;
– feira livre;
– escritórios de advocacia e contabilidade.
– comércio ambulante em geral.

Está suspenso o atendimento presencial ao público no Gabinete do Prefeito, nas Secretarias, Fundos Municipais e suas extensões da Administração Municipal de Filadélfia, com atendimento à população através de telefones, e-mails, WhatsApp e outros meios oficiais, resguardados os serviços de caráter essencial.

Ficou autorizado as operações de delivery e drive-thru, sem abertura do estabelecimento para atendimento ao público em suas dependências, nas atividades comerciais dispostas.

Está proibido a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em todo e qualquer lugar público e também em bares, adegas, restaurantes, lanchonetes, Orla e Praia de Filadélfia e qualquer tipo de estabelecimento comercial.

Está proibidos, em áreas públicas e privadas, na zona urbana ou rural, todo e quaisquer eventos que possam ocasionar aglomerações, tais como: shows, atividades culturais, festas, confraternizações e correlatos.

Ficou proibido a prática de música ao vivo e mecânica, ou quaisquer instrumentos ou aparelhos de reprodução sonora em locais públicos.

Para baixar o decreto clique aqui.

Tags : Decreto, covid, lockdown, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo