Três cidades do Tocantins anunciam cancelamento da temporada de praia


https://jf1.one/FSfZm

Praia da Tartaruga, em Peixe (TO), surge no meio do rio Tocantins — Foto: Andréa Reis/Arquivo Pessoal
Praia da Tartaruga, em Peixe (TO), surge no meio do rio Tocantins — Foto: Andréa Reis/Arquivo Pessoal

Compartilhe


Cidades da região sul do estado cancelaram a programação oficial de praias pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de coronavírus. É o caso dos municípios de Peixe, Sandolândia e Formoso do Araguaia.

Peixe é um dos destinos mais procurados da região sul e antes da pandemia chegava a receber 100 mil pessoas durante a temporada. Neste ano não haverá programação oficial, mas os turistas até poderão visitar praias e espaços particulares desde que sigam algumas normas.

Para ter uma tenda instalada é preciso se cadastrar na Secretaria de Turismo. As estruturas deverão ficar a cinco metros de distância umas das outras e serão permitidas até oito pessoas por tenda.

A visitação pode ocorrer das 8h às 17h todos os dias. Também não serão permitidos shows e nenhum tipo de aglomeração. A prefeitura informou que vai fazer ações de orientação durante todo esse mês para turistas e donos de ranchos.

A cidade ainda contará com barreiras sanitárias durante os finais de semana.

Formoso do Araguaia


Em Formoso Araguaia a prefeitura cancelou a temporada de praia neste ano. O decreto foi publicado no dia 21 de maio com restrições para evitar aumentos de casos da Covid-19 e a proliferação do vírus na cidade.

Segundo o decreto, em decorrência da pandemia fica suspensa a temporada de praia nos rios e lagos no âmbito do município de Formoso do Araguaia, inclusive ficando proibida a abertura de áreas de camping e instalação de ranchos e acampamentos.

As praias Recanto da Ilha e Praia Grande estão entre as mais visitadas na cidade, atraindo milhares de pessoas todos os anos. Em casos de descumprimento os infratores estarão sujeitos a multa de R$ 500 e poderão responder por crime contra a ordem e saúde pública.

A fiscalização começou na semana passada e está sendo feita pelos órgãos municipais e pelas forças de segurança.

Sandolândia


Em Sandolândia, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta sexta-feira (11) também vai publicar um novo decreto cancelando a temporada de praias. Um dos destinos mais conhecidos na cidade é a praia Barra do Rio, que faz parte do encontro dos rios Javaés e rio Verde. O local recebia em média de 10 mil pessoas em toda a temporada.


Fonte: G1/TO

Tags : Praia, cancelamento, pandemia, covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo