Aryanna Medeiros diz que aglomerações é responsável pela explosão de casos da Covid-19 em Filadélfia


https://jf1.one/uNqom

Foto: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia
Foto: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia

Compartilhe


A Secretária de Saúde do município de Filadélfia, Aryanna Medeiros, explicou ao JF o que ocasionou está explosão de casos da Covid-19 no município. A alta de casos teve início na última quarta-feira (7), quando o número ultrapassou a curva de casos que o município vinha registrando na média.

A partir daí, os casos começaram a bater recordes de confirmação diárias consecutivamente, que hoje chegou aos 49 ativos com 5 pessoas hospitalizadas.

Aryanna Medeiros justificou que as aglomerações foram umas das responsável por esse aumento, incluindo as particulares, de acordo com ela, esses casos que estão saindo agora, foram coletados na semana passada.

"Infelizmente foram as aglomerações, incluindo as particulares. Teve pessoas contaminadas que não procuraram o atendimento [posto de saúde] para testagem e andavam circulando no meio da população", explicou a secretária.


A secretária destacou que graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, muitas dessas pessoas estão sendo tratada em casa.

"Cabe enfatizar que temos poucas pessoas hospitalizadas e muitas sendo tratadas em casa, por causa da vacina. Se não tivéssemos tão avançado na vacinação [contra a covid-19], não sei o que poderia acontecer", enfatizou.


Aryanna foi questionada também a respeito das barreiras sanitárias, ela disse que na última quinta e sexta-feira da semana passada teve barreira. De acordo com Aryanna, a partir desta terça-feira (13), as barreiras sanitárias serão mais constante, inclusive com as pessoas que transitam nas vans de transportes coletivo.

Tags : Aryanna Medeiros, saúde, casos, aglomerações

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo