Filadélfia confirma 7 novos casos da Covid-19, 1 novo óbito e 7 pessoas hospitalizadas


https://jf1.one/QufQI

Foto: Divulgação/Ascom Filadélfia
Foto: Divulgação/Ascom Filadélfia

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia divulgou na noite desta segunda-feira (19), o novo boletim epidemiológico municipal do novo coronavírus. O boletim infelizmente trás confirmação de mais um óbito, acompanhado por 7 novos casos e felizmente 25 pessoas curadas.

A situação no município segue sendo crítica com alta histórica de casos, pela a primeira vez. O novo óbito que está incluindo no boletim, ocorreu no último sábado (17), mas a secretaria só divulgou nesta segunda-feira, devido ao final de semana. A Prefeitura de Filadélfia lamentou nas redes sociais, a morte da senhora Benedita Silva dos Santos que foi a vítima da Covid-19.

ESTATÍSTICAS


· Casos acumulados: 562
· Recuperados: 499 (+25 novos curados)
· Casos ativos: 56
· Casos suspeitos: 39
· Óbitos: 7 (+1 nova morte)

A tendência para os próximos dias é de novas altas em razão do grande número de casos suspeitos. Essas 39 pessoas que estão suspeitas, apresentaram o sintomas da Covid-19 e estão aguardando o resultado do exame, que pode ou não tornar-se caso positivo.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população dobre os cuidados, só saia de casa em caso de urgência, usar máscara e higienizar bem as mãos, com álcool em gel 70%. Além disso, o mais importante de tudo é se vacinar contra a Covid-19.

Entre as 56 pessoas que estão com o vírus ativo, 54 são da zona urbana de Filadélfia, uma é do distrito de Bielândia e uma da zona rural. Sete pessoas estão hospitalizadas.

O município está passando por sua maior crise sanitária desde do início da pandemia. A situação só não chega a ser pior, graças ao avanço da vacinação contra o coronavírus que está adiantada, mesmo recebendo poucas doses a cada remessa. A secretaria está vacinando no momento, pessoas com 34 anos ou mais, sem comorbidades e pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 31 de maio.

Tags : Boletim, balanço, casos, covid, novo óbito

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo