Acordo para construção da ponte entre Filadélfia e Carolina é assinado no Palácio do Araguaia


https://jf1.one/cZ7wv

Governadores Mauro Carlesse (centro) e Flávio Dino (dir.) — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Governadores Mauro Carlesse (centro) e Flávio Dino (dir.) — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

Compartilhe


Os governadores de Tocantins e Maranhão, Mauro Carlesse (PSL) e Flávio Dino (PSB), se reuniram na tarde desta quinta-feira (22) para assinar um acordo de cooperação para construir a ponte entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA), ligando os dois estados. Um documento semelhante foi assinado entre os dois governantes em 2019, mas acabou não saindo do papel.

Flávio Dino chegou ao estado durante a manhã e foi recebido por Mauro Carlesse no Palácio Araguaia, em Palmas. Os dois fizeram uma reunião, junto com secretários de ambos os estados. Durante a tarde foi apresentado um Projeto de Integração Geopolítica Interestadual, no qual a construção da ponte foi incluído.

O último protocolo de intenções para construção desta ponte tinha sido assinado durante o 19º Fórum da Amazônia Legal, em São Luiz (MA). O projeto é para construir a estrutura sobre o rio Tocantins ligando a TO-222 e a rodovia MA-230.

Durante a coletiva o governador Flávio Dino afirmou que desta vez está sendo assinado um acordo de cooperação e nos próximos seis meses uma licitação será aberta, sob o comando do governo do Maranhão.

O primeiro passo do projeto deverá ser um estudo de viabilidade técnica em que serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões. Não foi informado quanto cada estado vai desembolsar ou de onde sairão os recursos.

A nova ponte deve ter uma extensão de 1.800 metros e os governos esperam utilizá-la para alavancar o escoamento da produção agrícola da região e o desenvolvimento do turístico. A previsão de conclusão é de dois a três anos, mas não foi informado quando a obra deve ter início.

O projeto também estaria incluído no pacote de obras 'Tocando em Frente', prometido pelo governo no início de julho.


Fonte: G1/TO

Tags : Ponte, Filadélfia, Carolina, acordo, assinatura

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo