Novo decreto: Filadélfia reabre bares, lanchonetes e suspende aulas presenciais até 31 de agosto


https://jf1.one/9yemi

Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária de Filadélfia-TO
Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária de Filadélfia-TO

Compartilhe


A Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, flexibilizou o comércio em Filadélfia que estava limitado até dia 31 de julho, mesmo com grande alta de casos no município.

O decreto reabre os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lanchonetes até 1h da manhã, autorizado o consumo de bebidas alcoólicas no local.

A revogação do último decreto (nº 032/2021), pode ter ocorrido após pressão dos comerciantes da cidade, que fez a prefeitura alterar as medidas antes mesmo do decreto expirar, pois o mesmo tinha validade até dia 31 de agosto.

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal divulgado pela a Secretaria Municipal de Saúde, Filadélfia tem 46 casos ativos da doença, sendo que 45 deles são da zona urbana e 6 pessoas estão hospitalizadas. A média de casos até o início do mês de julho, eram de menos de 10 casos semanalmente, agora os casos estão fora de curva.

As aulas presenciais que estavam previstas para serem retomadas no dia 2 de agosto, foram suspensas novamente até dia 31 de agosto, em toda rede municipal pública. Porém, aulas remotas de caráter excepcional continuam autorizados.

Para ler todo o decreto, com todos os dispositivos clique aqui para baixar o PDF.

Tags : Decreto, aulas presenciais, Filadélfia, bares reaberto

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo