Tocantins chega a 15% da população completamente vacinada após mais de seis meses do início da campanha


https://jf1.one/I5M2K

Vacinômetro indica que TO chegou a 15,09% da população completamente vacinada   — Foto: Reprodução/Site Integra Saúde
Vacinômetro indica que TO chegou a 15,09% da população completamente vacinada — Foto: Reprodução/Site Integra Saúde

Compartilhe


O Tocantins ultrapassou, nesta quinta-feira (5), o índice de 15% da população completamente vacinada contra a Covid-19. Segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), apesar do estado já ter recebido 1.146.410 doses de imunizantes do Ministério da Saúde, somente 240.019 moradores completaram o ciclo vacinal. O total leva em consideração quem já recebeu as duas doses das vacinas que precisam de reforço e também quem foi vacinado com o imunizante de dose única.

A campanha de imunização começou no dia 18 de janeiro no Tocantins. Segundo os dados do Vacinômetro, sistema que é alimentado pela SES, em mais de seis meses o estado distribuiu 1.001.525 doses de vacinas aos 139 municípios.

Do total, 879.678 doses foram aplicadas, sendo que 639.659 foram usadas como primeira dose. O percentual da população que recebeu pelo menos uma vacina é de 40,22%.

Os dados do vacinômetro apontam que 212.191 pessoas (13,34%) receberam a segunda dose da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. Outros 27.828 moradores (1,75%) foram vacinados com dose única da Janssen.

imagem
Vacina contra o coronavírus sendo aplicada em Colinas do Tocantins — Foto: Colinas do Tocantins/Divulgação

Proporcionalmente, Crixás do Tocantins é a cidade com maior índice de vacinação. Já o município que menos vacinou é Campos Lindos. Veja abaixo os cinco maiores e menores índices de vacinação. A lista leva em consideração o número de pessoas que estão completamente imunizadas.

Nesta quinta-feira o estado passou a acumular 211.858 infectados e 3.548 óbitos desde o início da pandemia. O vacinômetro indica que idosos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação estão entre os grupos que mais receberam as vacinas. Veja a quantidade de vacinas aplicadas por grupos prioritários:

imagem
Quantidade de doses aplicadas em pessoas de grupos prioritários — Foto: Divulgação/Vacinômetro Tocantins


Fonte: G1/TO

Tags : Vacinação, Tocantins, balanço

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo