Tocantins receberá mais doses das vacinas Janssen, Pfizer e AstraZeneca


https://jf1.one/xR8rw

As doses serão recebidas pela equipe de imunização da SES e passarão por conferência minuciosa- Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
As doses serão recebidas pela equipe de imunização da SES e passarão por conferência minuciosa- Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Compartilhe


O Tocantins receberá nos próximos dias cerca de 62 mil doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes serão recebidos até o domingo, 8, o que viabilizará a ampliação dos públicos-alvo de vacinação nos municípios.

Nestas remessas, o Ministério da Saúde (MS) utilizou a metodologia de distribuição das doses por critério de faixa etária, equiparando a cobertura vacinal de acordo com a população.

Na noite desta sexta-feira, 6, serão recebidas 750 doses da Janssen e 29.250 da Pfizer, que devem ser utilizadas para imunização dos públicos-alvo atuais de cada município com a primeira dose. Na madrugada deste sábado, 7, as 15.250 doses de AstraZeneca que vão desembarcar no Tocantins são destinadas à aplicação da segunda dose; e na madrugada de domingo, 8, as 17.200 doses que serão recebidas devem ser utilizadas para aplicação da primeira dose dos públicos-alvo de cada cidade. Todas elas juntas perfazem o total de 62.450 mil doses de imunizantes.

A gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, esclarece que, devido ao avanço da imunização dos municípios, o Ministério da Saúde não estipulou público-alvo específico para as doses. “Nessas doses, o Ministério orienta apenas quanto a primeira e segunda dose, pois os públicos-alvo prioritários, estipulados no Plano Nacional de Imunização, já foram alcançados com a primeira dose. Assim sendo, as remessas que serão recebidas são aplicadas em segunda dose”, explica.

Distribuição


As doses serão recebidas pela equipe de imunização da SES e passarão por conferência minuciosa. A partir de quarta-feira, 11, os lotes estarão disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde dos municípios tocantinenses nas centrais de distribuição em Palmas e Araguaína, além das unidades móveis nas cidades de Dianópolis e Gurupi.


Fonte: Secom-TO

Tags : Doses, coronavírus, Pfizer, AstraZeneca

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo