Tocantins recebe mais de 36 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira


https://jflink.ml/bdON1

Tocantins recebe mais de 36 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira
Tocantins recebe terceira remessa de vacinas. – Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Compartilhe


O Tocantins irá receber, nesta sexta-feira, 13, do Ministério da Saúde, mais 36.640 doses de vacinas contra a covid-19. Esta será a terceira remessa recebida nesta semana. Os voos com as cargas de vacinas devem pousar em Palmas à noite, com 14.040 doses da Pfizer e 22,6 mil doses da CoronaVac. Nesta remessa, as vacinas serão utilizadas para aplicação da D1 (Pfizer) e D1 mais D2 (CoronaVac).

Atualmente, o Tocantins aplicou 976.180 doses de vacinas, sendo 701.343 pessoas imunizadas com a D1, ou seja, 44,10% dos tocantinenses. Para a D2, já foram utilizadas 246.442 doses, ou seja, 15,50%. O Tocantins já possui 17,28% da população totalmente imunizada e espera, nos próximos dias, aumentar significativamente estes números.

“Os municípios estão avançando na imunização da população. No mês de agosto, estamos com média de 9 mil vacinas aplicadas diariamente, isso é resultado de um esforço conjunto de todos os entes, Estado, municípios e Governo Federal. A principal necessidade agora é fechar os esquemas vacinais e aumentar a população totalmente imunizada”, reforça Diandra Sena, gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Entregas


Os imunizantes recebidos passarão pelo processo de conferência e separação dos lotes para distribuição aos municípios na próxima quarta-feira, 18.


Fonte: Secom-TO

Tags : Doses, covid-19, vacina, corona, remessa

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo