Araguaína reorganiza postos de saúde após queda na procura por atendimentos para Covid-19


https://jflink.ml/qBz4p

Araguaína reorganiza postos de saúde após queda na procura por atendimentos para Covid-19
Araguaína está reorganizando a rede de saúde. — Foto: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

Compartilhe


A Prefeitura de Araguaína informou que vai reorganizar o atendimento na rede de saúde municipal a partir da próxima semana por causa da queda nas demandas relacionadas ao coronavírus. Segundo a gestão, houve uma redução de 92% nos casos do tipo entre maio a agosto deste ano na cidade, de 5.510 atendimentos para 444.

Por causa disso, a partir da próxima terça-feira (17) a Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Gomes Marinho, que fica no Setor Maracanã, deixará de ser exclusiva para Covid. Ela foi escolhida porque entre as três que são referência para este tipo de atendimento na cidade foi a que teve a maior queda. Nos primeiros 10 dias de maio tinha sido 1.367 pacientes contra apenas 106 em agosto.

Com a mudança, a unidade vai realizar vacinação, consultas médicas, atendimentos de enfermagem, realização de exames e dispensação de medicamentos.

As unidades que seguem exclusivas para Covid são a UBS Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).

A prefeitura disse ainda que o número de casos positivos registrados mensalmente também caiu, de 3.616 no mês de maio para 319 em agosto. Atualmente a cidade possui 983 casos ativos de Covid-19. A imunização no município ultrapassou os 50% da população que recebeu a primeira dose e foi ampliada para as pessoas com idade a partir dos 18 anos nesta quinta-feira (12).


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, Araguaína, posto de saúde

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo