Tocantins tem quatro casos da variante delta da Covid-19


https://jf1.one/dO9yk

Ministério da Saúde confirma novos casos da variante delta no Tocantins — Foto: Getty Images via BBC
Ministério da Saúde confirma novos casos da variante delta no Tocantins — Foto: Getty Images via BBC

Compartilhe


O número de casos confirmados da variante delta do coronavírus no Tocantins subiu para quatro. O Boletim Epidemiológico semanal do Ministério da Saúde, divulgado na sexta-feira (10), trouxe três casos confirmados, mas a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins confirmou em seguida um quarto caso.

A secretaria disse que dos quatro casos, dois estão localizados em Palmas e dois em Taguatinga, na região sudeste do Tocantins. O primeiro caso desta variante no estado foi confirmado na capital no dia 17 de agosto. Segundo a SES, todos os casos estão sendo acompanhados por equipes de vigilância em saúde pública.

Segundo o documento, o Tocantins tem ainda 108 casos da variantes gama, identificada primeiro no Amazonas, no estado. Os dados foram coletados pelo Ministério na semana entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro e foram divulgados na noite desta sexta-feira (10).

O documento do Ministério da Saúde destaca ainda indicadores positivos no Tocantins, que mostram uma queda de 23% na quantidade de novos casos e de 7% no número de novas mortes pela Covid durante aquela semana epidemiológica.


Fonte: G1/TO

Tags : Variante delta, coronavírus, Tocantins, casos, novos casos

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo