Saiba como se ingressar na Academia da Saúde em Filadélfia


https://jf1.one/XH4QD

Academia da Saúde de Filadélfia-TO. — Foto: Divulgação
Academia da Saúde de Filadélfia-TO. — Foto: Divulgação

Compartilhe


No dia 08 de outubro, justamente no dia do aniversário de Filadélfia, foi inaugurado a Academia da Saúde. O Programa Academia da Saúde (PAS) tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Como se ingressar?


De acordo com a Secretaria de Saúde de Filadélfia, Aryanna Medeiros, a Academia iniciará as atividades com 3 grupos. Entre eles: obesidade infantil e adulta; hipertensos e diabéticos, cardiorrespiratório.

Os interessados precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde para solicitar o encaminhamento. Os encaminhamentos para academia poderão ser feito por um enfermeiro, médico, fisioterapeuta ou nutricionista.

A equipe da academia é formada pela a fisioterapeuta Eidiany, também pela nutricionista Joana e a educadora física Jessiane. O horário das atividades será acessível para todos. Será das 6h às 9h e das 15h às 17h45.

Segundo a secretaria Aryanna, a Academia da Saúde vai tirar muitos pacientes da Urgência e Emergência, uma vez que as atividades elaboradas pela a equipe, visa exclusivamente o tratamento preventivos de diversas doenças.

A Academia da Saúde está localizada na Rua Pedro Félix, atrás da Unidade Básica de Saúde Júnior Assunção.

Tags : Academia da Saúde, Filadélfia, saúde, academia pública

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo