Vacinados com 2ª dose da AstraZeneca e Coronavac podem tomar a 3ª dose nesta quinta-feira (18)


https://jf1.one/xnrHh

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia estará aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas que tomaram a segunda dose da vacina AstraZeneca ou Coronavac até dia 18 de junho.

A UBS que estará vacinando contra a Covid-19 em Filadélfia é a Júnior Assunção, localizada na Av. Tancredo Neves. Qualquer pessoa com mais de 18 anos poderão tomar, desde que tenha completado o esquema vacinal com o intervalo de seis meses.

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16/11) que todos os brasileiros com mais de 18 anos estão aptos a tomar uma terceira dose da vacina que protege contra a covid-19.

Até o momento, o reforço acontecia após seis meses e só era indicado para indivíduos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico).

O ministro Marcelo Queiroga assegurou que o país tem doses suficientes para oferecer essa terceira aplicação em todos os adultos entre novembro de 2021 e maio de 2022, nos 38 mil postos de saúde espalhados pelo país.

"Graças às informações preliminares que temos dos estudos científicos de efetividade, realizados em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e a Universidade de Oxford, nós decidimos ampliar essa dose de reforço para todos aqueles acima de 18 anos", anunciou Queiroga.

Tags : Terceira dose, covid, reforço, coronavírus

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo