Filadélfia tem nova alta e confirma 7 casos ativos da Covid-19


https://jf1.one/BICPq

Foto: altadiagnosticos.com
Foto: altadiagnosticos.com

Compartilhe


A Covid-19 está novamente assombrando a população de Filadélfia nesses últimos dias. Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Filadélfia confirma 7 casos ativos no Boletim Epidemiológico Municipal. Veja as estatísticas abaixo.

- Casos acumulados: 693
- Recuperados: 673
- Ativos: 7
- Suspeitos: 0
- Óbitos: 13

Atualmente, as Unidades Básicas de Saúde fazem os testes pelo o método sWab PRC (rápido), que mostra o resultado na hora. Por esse motivo não vemos é gerado casos suspeitos.

Embora mesmo com 7 casos em poucos dias, a situação ainda está sob controle. É importante que qualquer pessoa que esteja sentindo sintomas gripal, dor no corpo ou qualquer sintomas que seja compatível com o coronavírus, o ideal é fazer o teste, mesmo que esteja vacinado.

Filadélfia ainda não alcançou 70% da população vacinada e não é por falta de doses e sim por rejeição por parte da população à se vacinar. Isso é um grande problema e complica ainda mais a luta contra o vírus.

Todos as pessoas que estão contaminadas atualmente e registrado no boletim, apresentam sintomas leve da doença e fazem o tratamento em suas casas. Todas estão situadas na região urbana do município. A secretaria ainda monitora 13 pessoas que tiveram contato com essas que atualmente estão com o vírus ativo.

Tags : Vacina, coronavírus, boletim, Filadélfia, novos casos

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo