PF faz buscas para investigar assalto a carro dos Correios em Araguaína


https://jf1.one/vOVJY

Motorista dos Correios em Araguaína foi feito refém enquanto trabalhava — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Motorista dos Correios em Araguaína foi feito refém enquanto trabalhava — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe


A Polícia Federal faz buscas, nesta terça-feira (7), para investigar um assalto a um veículo dos Correios, em Araguaína, norte do Tocantins. O roubo foi registrado no mês de fevereiro deste ano. Para esclarecer os fatos, policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão na operação Nigrum Metam.

Segundo a PF, no dia do roubo, dois homens armados abordaram um veículo dirigido por um servidor dos Correios, que foi feito refém por cerca de vinte minutos. Os suspeitos levaram encomendas.

Caso seja constatada a autoria e materialidade do crime investigado, os envolvidos responderão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade da vítima, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão e multa.

A ação realizada nesta terça-feira é necessária, segundo a polícia, para se obter mais elementos de informação que apontem a eventual participação de terceiros e também para se buscar possível ressarcimento dos danos causados.

O nome da operação faz uma alusão ao automóvel utilizado pelos assaltantes. "Nigrum Metam" em latim significa “gol preto”.

imagem
PF faz buscas durante operação em Araguaína — Foto: Divulgação/PF


Fonte: G1/TO

Tags : Correios, assalto, investigação, Polícia Federal

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo