Paciente com varíola dos macacos no Tocantins recebeu alta


https://jflink.tk/EKqYi

Varíola dos macacos é semelhante à varíola que já foi erradicada, mas menos severa e menos infecciosa . — Foto: VisualDX
Varíola dos macacos é semelhante à varíola que já foi erradicada, mas menos severa e menos infecciosa . — Foto: VisualDX

Compartilhe


O primeiro caso da varíola dos macacos foi diagnosticado em um morador de Nazaré, no norte do Tocantins. A Secretaria de Saúde do município informou nesta terça-feira (26) que ele tinha feito o teste da doença há 15 dias, completou o isolamento e recebeu alta. O homem fez novos exames e não está mais com o vírus.

A confirmação deste primeiro caso foi anunciada nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado da Saúde. O paciente é um homem de 32 anos que tem histórico de viagem para São Paulo. Entenda o avanço dos casos da varíola dos macacos pelo mundo.

A SES informou que após apresentar os primeiros sintomas ele se manteve em isolamento domiciliar. Ao todo, o homem permaneceu 21 dias sendo acompanhado por um infectologista e toda equipe multiprofissional de saúde do município.

As pessoas que tiveram contato com o paciente também foram acompanhadas no período e nenhuma apresentou sintomas da doença.


Fonte: G1/TO

Tags : Varíola, macaco, paciente, Tocantins, alta

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo