Ex-governador Siqueira Campos faz 94 anos nesta segunda (1º) e segue na UTI para tratar pneumonia bacteriana


https://jflink.tk/pjRXZ

Ex-governador Siqueira Campos segue internado em UTI de Palmas — Foto: Divulgação
Ex-governador Siqueira Campos segue internado em UTI de Palmas — Foto: Divulgação

Compartilhe


O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, completa 94 anos nesta segunda-feira (1º), internado em uma UTI de Palmas para tratar uma pneumonia bacteriana. A expectativa é receber alta nas próximas horas para celebrar o aniversário em casa, mas a decisão dos médicos dependerá do resultado dos exames.

De acordo com o filho, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), o pai continua com os antibióticos para combater a pneumonia.

"Pode vir a ter alta para continuar os intravenosos em casa. Vai depender dos exames de hoje pela manhã. Mas não há nada certo sobre essa possível alta. Ele quer esse presente de aniversário: ir para casa", ressaltou.


Siqueira foi internado na quinta-feira (28) em um hospital de Palmas. Na noite de sexta-feira (29), foi transferido para uma UTI.

Siqueira Campos, como é mais conhecido, nasceu em 1928 e foi eleito como governador, pela primeira vez, aos 60 anos. Governou o estado por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.

Em novembro do ano passado, ele foi a um hospital particular da capital após sentir um mal-estar. Mas recebeu alta no dia seguinte. A causa do problema de saúde não foi informada.

Em 2019, ele chegou a ficar internado para tratar de uma infecção no sistema digestivo. No ano anterior, Siqueira também foi internado após apresentar problemas intestinais. Durante o tratamento ele chegou a dar entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido de UTI aérea para uma unidade de saúde de São Paulo, onde realizou um procedimento para retirada do intestino grosso.

imagem
Siqueira Campos faz 94 anos nesta segunda-feira, 1º de agosto — Foto: Divulgação/ATN


Fonte: G1/TO

Tags : Siqueira, pneumonia, internação

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo