Corrigindo o erro "O Windows Media Player encontrou um problema ao executar o arquivo"


https://jf1.one/Y4JgN

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Compartilhe


Nas versões do Windows acima da 7, o famoso reprodutor de mídia Windows Media Player, apresentou problemas ao reproduzir áudio ou vídeo, principalmente no Windows 11, o problema apresentou tanto no Windows Média Player quanto no Reprodutor multimídia.

Depois de diversas tentativas, como reinstalação do software, instalação de codecs, atualização de drives e nada resolviam. Felizmente há uma solução bem simples.

O problema pode estar no drive de áudio. A solução foi desinstalar por completo o drive de áudio em vez de apenas atualizar. Antes de prosseguir com esta solução, é recomendável que você crie um ponto de restauração.

Solucionando o problema


Antes de tudo salve e feche suas tarefas que estão sendo realizadas no computador, pois o mesmo precisa ser reiniciado após o procedimento. Os passos citados aqui foram feito no Windows 11 e pode ser feito em outras versões.

Passo 1:

  • Pressione as teclas da bandeira do Windows + R.

  • Digite devmgmt.msc na caixa e clique em executar.


  • Passo 2:

  • Procure na lista por Controladores de som, vídeos e jogos.

  • Clique na setinha para ver os dispositivos disponíveis.

  • Você clica na direita do mouse em Realtek Áudio, depois em Desinstalar dispositivo.

  • Marque a caixa Tentativa de remover o drive deste dispositivo, em seguida clique em "Desinstalar".

  • Repita o mesmo processo com o dispositivo Áudio Intel(R) para telas.


  • Após a conclusão, você deve reiniciar seu computador. Uma vez que for reiniciado, o Windows irá instalar os drives genéricos automaticamente.

    Você pode atualizar os drives usando o Windows Update depois que o computador for reiniciado, ou pode usar o programa Driver Booster para fazer isso pra você.

    Depois de concluir este procedimento, o Windows Media Player e Reprodutor multimídia devem executar os arquivos de multimídia normalmente sem qualquer erro.

    Tags : Windows media player, legacy, corrigir erro, windows media player não pode executar o arquivo, WMP, erro no WMP, drive de áudio, Windows

    Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

    Subir para o topo