Hacker invade sites do Governo no Tocantins e publica montagem com o presidente Lula na cadeia


https://jf1.one/VEBbT

Palácio Araguaia, em Palmas — Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Palácio Araguaia, em Palmas — Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Compartilhe


Os sites do Governo no Tocantins sofreram um ataque hacker na noite desta terça-feira (17) e em todas as plataformas das secretarias foram publicadas imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por volta das 20h, o site oficial do governo tinha diversas montagens mostrando o presidente Lula, eleito democraticamente em 2022, em uma prisão e usando uma camiseta da seleção brasileira.

imagem
Imagem do site após o ataque hacker — Foto: Reprodução

Em um dos espaços que geralmente é reservado para as reportagens oficiais, a mesma montagem tem como título as palavras "Fora Lula".

Em nota, o governo confirmou a ação criminosa e disse que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) retirou os portais do ar e “está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques”.

O governo não informou se arquivos foram perdidos ou roubados durante a invasão dos hackers.

A Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil, também foi acionada para identificar a origem do ataque e os autores.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que na noite desta terça-feira, 17, os portais do Governo do Estado foram alvo de ataque de hackers, modificando o conteúdo de algumas páginas.

Por precaução, a ATI retirou os portais do ar e está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), já foi acionada para investigação e identificação da origem do ataque e dos seus autores.


Fonte: G1/TO

Tags : Lula, hacker, governo do Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo