Prefeito de Filadélfia, David Bento, troca farpas com morador em grupo de WhatsApp
Na última quinta-feira (16), uma discussão acalorada entre o prefeito de Filadélfia-TO, David Bento (PP), e um morador identificado como Gibrim do assentamento Dom Bosco tomou conta do grupo de WhatsApp "Bielândia e Filadélfia". A troca de mensagens expôs tensões e insatisfações entre a administração municipal e a população.
Gibrim, que é bastante conhecido na comunidade por levantar o tom contra os prefeitos da gestão municipal, criticou o prefeito David, afirmando que "o prefeito não gosta de cumprir o que promete, por isso acontecem essas coisas".
David Bento respondeu de forma agressiva, chamando Gibrim de "velho safado" (sic) e insinuando que ele não é uma pessoa de confiança. Em resposta, Gibrim declarou: "Posso ser safado, mas não sou bandido como você, que mentiu e enganou quase todos que lhe acompanharam, covarde." A discussão escalou com David retrucando: "Bandido é você!" (sic), e ainda mencionando que ninguém sabe de onde Gibrim veio.
Outros membros do grupo, como Danilo Aires Andrade, também se manifestou durante a discussão. Andrade enfatizou: "Mas tem que prometer e cumprir para o povo de Filadélfia".
O prefeito David Bento ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A discussão serve de alerta para a necessidade de diálogo e compreensão entre líderes políticos e a comunidade, visando um ambiente mais harmônico e produtivo.
A situação em Filadélfia-TO continua a ser acompanhada de perto pela população, que espera por respostas e ações concretas da administração municipal.
Em meio à polêmica, um dos líderes do grupo, conhecido como Antônio Burjack, enfatizou a importância do diálogo direto entre os envolvidos.
"Na minha opinião, Gibrim tinha que procurar o prefeito lá na prefeitura e cobrar o que ele prometeu. Se ele prometeu, procura ele lá, não aqui no grupo, porque aqui o grupo não vai resolver. Só vai criar problema pra ele. Então, ele procura o prefeito, que é o meio de resolver. Se não resolveu, procura os direitos dele, as autoridades maiores. Porque eu creio que a essência do grupo não é essa. Na verdade, a essência até perdeu, mas não é isso. Então, ele procura o prefeito, procura a prefeitura, cobre o que ele alega e, se tiver nos direitos dele, procura as autoridades maiores", afirmou.
LEIA MAIS
Relembre a crítica incisiva de Gibrim ao ex-prefeito Mizô Alencar durante um evento marcante no assentamento Dom Bosco. Detalhes aqui.
Carregando comentários...