Saúde do Tocantins realiza curso sobre hanseníase na capital


https://jf1.one/NfZ76

Foto: Divulgação/Secom-TO
Foto: Divulgação/Secom-TO

Compartilhe


Será realizado no período de 26 a 30 de agosto de 2019, no auditório da Fundação Escola de Saúde Pública (FESP), em Palmas, o curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção de Incapacidades em Hanseníase. Organizado em parceria entre o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), o evento acontecerá das 08h às 12h e das 14h às 18h e tem como público alvo os enfermeiros e fisioterapeutas.

Em 2018, o Tocantins foi o segundo estado brasileiro com maior número de casos novos notificados com a doença e, por ser um território hiperendêmico, segundo os parâmetros do Ministério da Saúde, é importante capacitar os profissionais de saúde para multiplicarem ações direcionadas à prevenção de incapacidades em hanseníase.

A programação contará com estudos sobre todas as fases da doença, tais como: incapacidades em Hanseníase; dados epidemiológicos; troncos neurológicos acometidos na hanseníase; avaliação neurológica; autocuidado; pele; feridas; salsa; órteses; dentre outros.

Mais informações pelo telefone: 3218-1731.


Fonte: Secom-TO

Tags : hanseníase, saúde, Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo