Oposição de Mizô Alencar critica festas do aniversário de Filadélfia: 'pão e circo'


https://jf1.one/t5aRf

Imagem: Divulgação/ilustração
Imagem: Divulgação/ilustração

Compartilhe


Os opositores do prefeito Mizô Alencar (MDB), fizeram duras críticas devido ao dinheiro gasto nas festividades do aniversário de Filadélfia. De acordo com as discussões, o dinheiro gasto nas festas poderiam ser investidos em algo de mais necessidade, como saúde, educação ou arrumando as ruas.

O texto que circula nas redes sociais, classifica as festas como pão e circo. No texto mostra uma comparação com o que aconteceu na semana passada em Filadélfia com algo que aconteceu há 100 d.C na Roma.

Realmente voltamos no tempo em Filadelfia-TO, pois o que observamos hoje em nossa cidade, aconteceu aproximadamente há 100 d.C”, diz o início do texto.

"A famosa política que faziam e que ficou famosa pelo mundo: pão e circo”, segue o texto.

De acordo com os opositores, a comparação foi feita devido ao churrasco grátis que foi oferecido no último dia de festa na orla do município, para eles esse método era usado pelo o império romano para enganar a população: “então o império romano, para procurar enganar a população, faziam festas e com comida e diversão grátis”, continua.

Pra finalizar, o texto diz: “em Filadélfia, se percebe isso, pão e circo para tirar o foco do povo da realidade que se encontra o Município”, conclui.

O texto foi compartilhado em vários grupos no WhatsApp, mas até o fechamento desta matéria, não conseguimos identificar o autor do texto crítico.

Leia abaixo o texto completo na íntegra:

Realmente voltamos no tempo em Filadelfia-TO, pois o que observamos hoje em nossa cidade, aconteceu aproximadamente há 100 d.C.

A famosa política que faziam e que ficou famosa pelo mundo: PÃO E CIRCO.

Enquanto os imperadores e seus súditos viviam o luxo, riquezas e festas exuberantes, ja população viviam em extrema pobreza. Então o império romano, para procurar enganar a população, faziam festas com comida e diversão grátis. O que não passava de uma grande enganação, pois logo após as festas, o povo já estava de volta a realidade da cidade, com a falta de infraestrutura, muita miséria, pobreza e falta de emprego.

Em Filadélfia, se percebe isso, pão e circo para tirar o foco do povo da realidade que se encontra o Município!

Acorda Filadélfia.

Tags : Aniversário de Filadélfia, pão e circo, Filadélfia 71 anos, oposição, bancada evangélica

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo