Deputada Prof. Dorinha tenta, mas Filadélfia fica de fora do projeto UFNT


https://jf1.one/UTVrN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Uma notícia nesta semana animou a população de Filadélfia, que seria a possibilidade da criação de uma Universidade Federal no município, conforme foi informado aqui no JF na última terça-feira (22).

A deputada professora Dorinha (Democratas/TO) disse que a criação da UFNT atenderá a necessidade de expansão do ensino superior na região Norte do Estado. “A região Norte do Tocantins está se desenvolvendo e, além da localização estratégica, é fundamental ampliar o acesso ao ensino superior e qualificar as pessoas que lá vivem. Além disso, essa medida contribui para que para viabilizar conhecimento científico e tecnológico, bem como a permanência da população na região, não precisando se mudar para cidades mais distantes em busca de qualificação”, disse a deputada.

Ela apresentou uma emenda que ampliaria a UFNT para os municípios de Xambioá, Colinas do Tocantins, Filadélfia e Guaraí.

O JF entrou em contato com a gabinete da deputada em busca de informações sobre a emenda, a assessoria confirmou que a professora apresentou a emenda com a inclusão do município de Filadélfia, mas não foi aprovado durante a tramitação do projeto. Portanto, não será dessa vez que Filadélfia terá uma universidade local.

Tags : UFNT, Assessoria, universidade Federal, professora Dorinha, Filadélfia.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo