Após 2 dias sem novos casos, Tocantins registra mais 1 e sobe a 8 casos confirmados de Coronavírus


https://jf1.one/SZi2u

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou na noite desta quinta-feira (26) um novo boletim com as atualizações a respeito do avanço do novo coronavírus no Tocantins. O número de casos confirmados chegou a 8. Até esta quarta-feira (25), eram 7. O novo caso é de um homem de 37 anos que esteve em São Paulo, onde manteve contato com chineses.

Não foram divulgados os números de casos suspeitos e descartados da doença. O caso mais recente foi diagnosticado após exames no Laboratório Central do Tocantins, (Lacen).
Até o momento, todos os casos confirmados estão em Palmas. A SES informou ainda que há dois pacientes internados na rede particular de saúde em função da doença. Mais cedo, o Ministério da Saúde confirmou que um deles está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não há detalhes sobre a idade dele.

Os números estaduais de casos suspeitos e descartados deixaram de ser informados no último domingo (22). O Estado alega que enfrenta instabilidades no sistema de acompanhamento do Ministério da Saúde. Na última terça (24), o Ministério tinha dito que a previsão de normalização do sistema era para esta quinta-feira (26).

O Tocantins segue sem nenhum registro de morte causada pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (25), após o pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro que pediu o fim do confinamento em massa, o governador Mauro Carlesse (DEM) decidiu permanecer com as medidas restritivas, incluindo o fechamento de escolas e do comércio no Tocantins.

A recomendação para que as pessoas não saiam de casa continua. Segundo o Estado, a intenção é "proteger a população e evitar a propagação do novo coronavírus".

imagem
Imagem: Reprodução/G1


Fonte: G1/TO

Tags : Covid-19, Coronavírus, casos confirmados, Tocantins, balanço

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo