Araguaína confirma o primeiro caso de coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, no norte do Tocantins, confirmou na noite desta sexta-feira (27) o primeiro caso de coronavírus na cidade. Com essa confirmação duas cidades passam a ter casos suspeitos do Covid-19 no estado: Palmas e Araguaína.
A paciente tem 26 anos e esteve no litoral do país, além de passar por aeroportos de grande fluxo em São Paulo e Brasília. Conforme o boletim divulgado pela prefeitura, a paciente está bem clinicamente e em isolamento domiciliar com sintomas leves.
A Secretaria de Saúde de Araguaína reafirmou a recomendação de isolamento social na cidade. A cidade tem 32 casos suspeitos e 29 descartados.
A confirmação ocorre um dia após a Prefeitura de Araguaína autorizar a reabertura do comércio na cidade. Nesta sexta-feira (27) o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) falou que o município está realizando testes rápidos e prometeu instalar novos leitos de UTI para tratar dos casos graves.
Casos no estado
O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (27) apontou nove casos confirmados de coronavírus no Tocantins. São oito pacientes em Palmas e outro em Araguaína.
Fonte: G1/TO
Carregando comentários...