Idosa de 90 anos vira símbolo de resistência após se curar do coronavírus


https://jft.news/hQ6wj

Idosa de 90 anos vira símbolo de resistência após se curar do coronavírus
Foto: Divulgação

Compartilhe


Uma idosa de 90 anos se tornou um exemplo de resistência ao vencer o coronavírus em Washington, nos Estados Unidos. Geneva Wood contraiu o Covid-19 em um asilo onde outras 35 pessoas morreram vítimas da doença.

Geneva precisou ser internada no início deste mês. Antes de perder a consciência, ela prometeu para sua filha que iria conseguir escapar. "Eu vou lutar pela minha família e deixar todos orgulhosos", disse a idosa.

Segundo o jornal Metro, a senhora por pouco não morreu. O vírus atacou seus pulmões, causando uma grave pneumonia. Mas, na semana passada, Geneva apresentou uma ótima melhora, espantando as equipes de plantão.

Todos ficaram surpresos porque ela estava realmente muito mal. Ninguém achava que ela iria sobreviver”. Neste final de semana, Wood foi testada novamente para o coronavírus e o resultado deu negativo.

Depois que ela foi internada ela pediu sopa de batata todos os dias para o jantar. Hoje brincamos que foi essa refeição que ajudou na recuperação dela”, contou a neta Kate Neidigh.

A neta espera que a recuperação da avó sirva como um exemplo e uma fonte de esperança para outras pessoas que contraíram o Covid-19. “Existe sim um chance de escapar. Contrair o vírus não é necessariamente uma sentença de morte aos mais velhos_”, encerrou.


Fonte: SBT

Tags : Coronavírus, Covid-19, idosa curada, esperança, resistência.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo