Palmas registra novo caso e Tocantins vai a 26 casos confirmados de coronavírus


https://jf1.one/an3ep

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Palmas registrou neste domingo (12) um novo caso de coronavírus, informou o boletim de acompanhamento da doença da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O paciente é um homem de 42 anos que está em isolamento domiciliar. Ele não tem histórico de viagem e apresentou sintomas como febre, tosse, diarreia, calafrios, e dores na garganta, cabeça e estômago.

Com a confirmação, o estado chega a 26 casos, sendo 13 em homens e 13 em mulheres. Palmas é a cidade com maior número de casos, com 16. Araguaína continua com seis confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins e Paraíso do Tocantins têm um caso cada.

A confirmação do novo paciente de Palmas foi através de exames em um laboratório privado. O Laboratório Central do Tocantins (Lacen) informou que fez quatro testes no domingo, todos com resultados negativos.

O Tocantins chegou a ficar dois dias sem novos casos, mas voltou a ter registros neste sábado (11). Um dos pacientes diagnosticado é um policial militar que mora em Cariri, mas que esteve de serviço em Figueirópolis. Cinco colegas que tiveram contato com ele foram colocados em isolamento. Ele apresentou sintomas como tosse, febre e dor no peito.

Já o paciente que é morador de Paraíso do Tocantins está internado em um hospital de Goiás. Ele tem 68 anos e recebeu o diagnóstico quando foi internado para fazer uma cirurgia.

O estado não tinha divulgado boletim nesta sexta-feira (10) por causa do feriado. Neste sábado (11) foram 29 exames feitos pelo Lacen, com uma confirmação e os outros 28 resultados negativos. A confirmação do caso do morador de Paraíso foi através de testes feitos em Goiás.

O Tocantins segue como único estado brasileiro sem registro de mortes pelo novo coronavírus.

Os dados do boletim estadual são atualizados até às 17h diariamente. As informações são enviadas pelos municípios para a central em Palmas.


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, covid-19, casos, Tocantins, Palmas

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo