Tocantins registra a primeira morte por coronavírus em Palmas


https://jf1.one/oZfz3

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Compartilhe


Palmas registrou na noite desta terça-feira (14) a primeira morte pelo novo coronavírus no Tocantins. A vítima é a funcionária da Secretaria Municipal de Saúde da capital Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos. Ela estava internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular. Segundo a prefeitura, Dona Romana, como era conhecida, trabalhava na prefeitura desde 2005.
A gestão informou, por nota, que a paciente tinha hipertensão. Há vários dias o quadro de saúde dela era considerado grave.
Com a notícia, todos os estados brasileiros passam a ter registro de mortes pelo novo coronavírus. O Tocantins era o único que não tinha casos do tipo atualmente.


Nas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) lamentou a morte. "Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade!", escreveu a gestora

O caso de dona Romana foi o segundo a ser confirmado no Tocantins. A prefeitura disse que ela teve uma atuação expressiva no combate à violência, inclusive sendo nomeada presidente do Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência de Palmas (Nupav).

"Profissional dedicada, competente, amiga e doce, Romana participou de toda a construção da vigilância em saúde do município de Palmas conosco. Que Deus abençoe o coração dos familiares", disse o secretário municipal de saúde, Daniel Borini.

Ainda não foram divulgadas informações a respeito do velório, mas a cerimônia deve ser fechada apenas para a família, porque este é o protocolo para casos de falecimento de pacientes com o novo coronavírus.

Além de dona Romana, outras 27 pessoas tiveram o diagnóstico de Covid-19 confirmado no Tocantins até esta terça-feira (14).


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, Covid-19, morte, Tocantins, óbito, Palmas

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo