TV diz que EUA investigam se coronavírus foi criado em laboratório da China


https://jf1.one/KW9QI

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Há indícios preliminares de que a pandemia do novo coronavírus pode ter sido originada em um laboratório em Wuhan, na China. De acordo com reportagem da Fox News, o vírus não teria sido criado como uma arma biológica, mas, sim, como uma tentativa chinesa de demonstrar seus esforços e habilidades para identificar e combater vírus da mesma forma do que os Estados Unidos.

Diversas fontes que tiveram contato com a ação do governo chinês e viram materiais relevantes serviram de base para a reportagem da emissora norte-americana.

De acordo com uma delas, esta seria “a maior operação de abafar a verdade de todos os tempos”.

A investigação aponta para a possibilidade que a transmissão inicial do vírus – de um tipo comum que estava sendo estudado – foi de morcego para humano e que o “paciente zero” trabalhava no laboratório em questão, e acabou transmitindo para a população local de Wuhan.

A “confiança crescente” de que foi o que aconteceu vem de documentos restritos e evidências, segundos as fontes. A Fox News tentou obter os tais documentos. No entanto, elas reforçaram de que a evidência não é definitiva e não deve ser tratada como tal. A investigação segue, mas membros da inteligência e epidemiologistas estão céticos.

O que se tem certa certeza, por sua vez, é que a China ocultou diversos dados e informações sobre a Covid-19.


Fonte: Jovem Pam

Tags : Covid-19, China, laboratório, investigação, EUA

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo