Emprestar capacetes vai render multas em Araguaína
Andar com capacete extra vai gerar multa em Araguaína — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Compartilhe
Em Araguaína está proibido o compartilhamento de capacetes. Essa é uma nova medida para prevenir novos casos de Covid-19. Quem for flagrado circulando pela cidade com um capacete extra na motocicleta pode ser multado. Além dessa medida, o município também tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos da cidade e estabeleceu regras para os comércios.
“No caso do usuários necessitarem de mais de um capacete para o transporte da família que utiliza essa motocicleta, recomendamos, até por uma questão de saúde, que cada usuário adquira seu próprio capacete. Além de fazer regularmente a higienização, adotando os cuidados recomendados pelo fabricante”, disse o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Fábio Astolfi.
Quem for pego com dois capacetes na cidade pode receber uma multa de R$ 50. Se houver reincidência, o motociclista pode acabar tendo a moto recolhida pelos agentes de trânsito.
A medida não agradou todo mundo. “A gente pode higienizar o capacete da forma correta. Depois que uma pessoa usa é só higienizar e pronto. Não precisa cada pessoa andar com um capacete”, disse Gildeon Pereira.
A autônoma Samara Sousa, que está gestante, concordou com a medida. “Capacete é um item que eu acho que mesmo fora dessa pandemia, dessa contaminação desse vírus, é uma coisa particular que não deve ficar sendo compartilhada. É uma coisa que está aqui no rosto então acho que é cada um com o seu”, comentou.
A nova regra começou a valer nesta segunda-feira (20) e os agentes de trânsito estão fiscalizando, junto com outros órgãos de fiscalização.
Fonte: G1/TO
Carregando comentários...