Emprestar capacetes vai render multas em Araguaína


https://jf1.one/32S3w

Andar com capacete extra vai gerar multa em Araguaína — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Andar com capacete extra vai gerar multa em Araguaína — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe


Em Araguaína está proibido o compartilhamento de capacetes. Essa é uma nova medida para prevenir novos casos de Covid-19. Quem for flagrado circulando pela cidade com um capacete extra na motocicleta pode ser multado. Além dessa medida, o município também tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos da cidade e estabeleceu regras para os comércios.

No caso do usuários necessitarem de mais de um capacete para o transporte da família que utiliza essa motocicleta, recomendamos, até por uma questão de saúde, que cada usuário adquira seu próprio capacete. Além de fazer regularmente a higienização, adotando os cuidados recomendados pelo fabricante”, disse o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Fábio Astolfi.

Quem for pego com dois capacetes na cidade pode receber uma multa de R$ 50. Se houver reincidência, o motociclista pode acabar tendo a moto recolhida pelos agentes de trânsito.

A medida não agradou todo mundo. “A gente pode higienizar o capacete da forma correta. Depois que uma pessoa usa é só higienizar e pronto. Não precisa cada pessoa andar com um capacete”, disse Gildeon Pereira.

A autônoma Samara Sousa, que está gestante, concordou com a medida. “Capacete é um item que eu acho que mesmo fora dessa pandemia, dessa contaminação desse vírus, é uma coisa particular que não deve ficar sendo compartilhada. É uma coisa que está aqui no rosto então acho que é cada um com o seu”, comentou.

A nova regra começou a valer nesta segunda-feira (20) e os agentes de trânsito estão fiscalizando, junto com outros órgãos de fiscalização.


Fonte: G1/TO

Tags : Capacete, moto, empreste, araguaína

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo