Com mais 12 casos, Tocantins chega a 79 casos confirmados de coronavírus


https://jft.news/ZJjYK

Com mais 12 casos, Tocantins chega a 79 casos confirmados de coronavírus
Hospital Regional de Araguaína. – Foto: Divulgação

Compartilhe


O boletim diário de acompanhamento da Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) trouxe, nesta segunda-feira (27), a confirmação de 12 casos da doença. O maior número foi em Araguaína, que diagnosticou cinco pacientes. Com isso, o total de casos positivos no estado chega a 79. O Tocantins segue com duas mortes registradas.

Segundo o documento, dos cinco casos registrados em Araguaína, três são do sexo masculino, com idades de 23, 24 e 35 anos, e duas mulheres com idade de 50 e 53 anos. Com as novas confirmações, a cidade tem 29 casos, sendo que cinco estão recuperados.

Em Palmas, foram registrados quatro novos casos. São três homens de 18, 31 e 48 anos, além de uma mulher de 56 anos. Uma das confirmações foi na rede particular, duas com testes rápidos e o quarto em outro estado.

Augustinópolis, São Miguel do Tocantins e Tabocão também registraram um caso cada uma e passam a entrar na lista de municípios com confirmações.

O caso de São Miguel foi de um homem de 34 anos que realizou exame em Imperatriz (MA) e está em isolamento domiciliar. Em Augustinópolis, a paciente é uma mulher de 35 anos que fez um teste rápido e também está em isolamento. O paciente de Tabocão é um homem de 56 anos que fez exame em Palmas.

As mortes já registradas como do Tocantins são as do empresário de Paraíso do Tocantins Erlim de Andrade, de 68 anos e da servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves, de 47 anos. Segundo o boletim estadual, 17 pacientes estão recuperados, 56 pacientes ainda em isolamento domiciliar e quatro pacientes estão internados: dois na rede pública e dois na rede privada.

Segundo a secretaria estadual, nesta segunda-feira (27) o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), analisou 35 amostras para Covid-19, sendo que nove testaram positivo. Três casos são de moradores de outros estados e por isso não vão entrar nas contas locais.

Notificações para outros estados


O caso de um caminhoneiro de 58 anos que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA) foi confirmado, mas sua notificação será encaminhada para Vila de Volta Grande (SC).

Outros dois caminhoneiros tiveram seu exames positivos no Estado nesta segunda-feira (27). Um de 53 anos recebeu atendimento em Cariri do Tocantins, mas é de Contagem (MG).

Outro, de 58 anos, recebeu atendimento no Hospital Regional de Gurupi (HRG) e já recebeu alta, mas sua notificação será enviada para Patos de Minas (MG).

Após a divulgação do boletim estadual, a Prefeitura de Colinas do Tocantins também confirmou o disgnóstico da doença para um caminhoneiro que passava pela cidade. Se trata de um homem de 50 anos que é morador de Goiânia. Ele deu entrada no Hospital Municipal de Colinas (HMC), no último sábado, com suspeita e o teste deu positivo. Segundo a prefeitura, o homem segue hospitalizado em estado estável.

Veja os números da Covid-19 no estado:

– Palmas - 37 casos
– Araguaína - 29 casos
– Guaraí - três casos
– Augustinópolis - um caso
– Gurupi - um caso
– Dianópolis - um caso
– Cariri do Tocantins - um caso
– Paraíso do Tocantins - um caso
– Tocantinópolis - um caso
– Sítio Novo do Tocantins - um caso
– Couto Magalhães - um caso
– São Miguel - um caso
– Tabocão - um caso

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados diariamente.


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, covid-19, Tocantins, casos, confirmados, LACEN.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo