Balanço: Tocantins registra 7 novas mortes e 932 casos de coronavírus


https://jf1.one/bWHjJ

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou sete mortes por Covid-19 e 108 novos casos da doença no Tocantins. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13), os pacientes que não resistiram são moradores de Araguaína, Axixá do Tocantins, Palmas, Tocantinópolis e São Miguel do Tocantins. Ao todo, 21 pessoas morreram no estado por causa do coronavírus.

Com as novas confirmações, o total de diagnósticos no estado chegou a 932 casos confirmados de coronavírus.

Entre as vítimas fatais da doença estão ex-vereadores de Lizarda e Tocantinópolis. Everaldo Torres, de 52 anos, estava internado desde o último dia 10 em um hospital particular de Palmas. Ele morava na capital com a família e tinha a saúde fragilizada em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há 5 anos.

Almiro Aguiar da Silva, de 56 anos, tinha problemas pulmonares e procurou uma unidade de saúde após sentir falta de ar. O resultado do exame que confirmou a Covid-19 foi divulgado na manhã desta quarta-feira (13).

As duas mortes de Araguaína também já tinham sido divulgadas pela Prefeitura da cidade. Os pacientes eram dois homens idosos, de 79 e 83 anos. Eles estavam internados na UTI de um hospital particular.

Outra morte em Araguaína foi de um paciente do sexo masculino, 84 anos. Segundo a secretaria, o homem era hipertenso e tabagista. Ele morreu no dia 12 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).

A morte registrada em Axixá do Tocantins foi de uma mulher de 43 anos. Ela era diabética e morreu no dia 10 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).

A última morte foi de um homem de 43 anos, morador de São Miguel do Tocantins. Ele era hipertenso e morreu no dia 7 de maio, em Imperatriz (MA)

108 novos casos
Dos novos casos de coronavírus, 39 foram registrados em Araguaína, que continua sendo a cidade com mais confirmações da infecção. Palmas teve mais 21 pessoas infectadas.

Os outros diagnósticos foram em Axixá do Tocantins (3), Cariri do Tocantins (5), Colinas do Tocantins (2), Darcinópolis (2), Fátima (1), Goiatins (1), Gurupi (4), Miranorte (1), Nova Olinda (16), Paraíso do Tocantins (3), Ponte Alta do Tocantins (2), Porto Nacional (1), São Bento do Tocantins (1), São Miguel do Tocantins (5) e Tocantinópolis (1).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Colinas do Tocantins teve a redução de quatro casos com relação ao último boletim, divulgado nesta terça-feira (12), devido duplicidade de cadastro de novos pacientes.

Do total de 932 pacientes infectados, 154 estão recuperados e 757 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Caso de outros estados


Foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) cinco casos positivos do novo coronavírus para os estados de Minas Gerais, Maranhão e Pará.

Veja os números da Covid-19 no Tocantins


Araguaína - 390 casos - três mortes
Palmas - 198 casos - três mortes
Gurupi – 39 casos - uma morte
Cariri do Tocantins - 36 casos
Nova Olinda - 29 casos
Paraíso do Tocantins – 26 casos - duas mortes
São Miguel do Tocantins - 25 casos - duas morte
Axixá do Tocantins - 23 casos - uma morte
Araguatins – 18 casos - uma morte
Sítio Novo do Tocantins - 14 casos - uma morte
Colinas do Tocantins - 14 casos
Guaraí - 10 casos - uma morte
Couto Magalhães - 8 casos
Wanderlândia - 8 casos
Augustinópolis - 7 casos - duas mortes
Darcinópolis - 7 casos
Porto Nacional - 6 casos
Tabocão - 6 casos
Tocantinópolis - 6 casos - uma morte
Miranorte - 5 casos - uma morte
Xambioá - 5 casos
Maurilândia do Tocantins – 4 casos
Praia Norte - 4 casos
Ponte Alta do Tocantins - 3 casos
Barrolândia – 3 casos
Dueré - 3 casos
Formoso do Araguaia – 3 casos
Pugmil - 3 casos
Abreulândia – 2 casos
Aguiarnópolis - 2 casos - uma morte
Aliança do Tocantins – 2 casos
Figueirópolis – 2 casos
São Bento do Tocantins - 2 casos
Miracema do Tocantins – 1 caso
Ananás – 1 caso
Alvorada – 1 caso
Aurora do Tocantins - 1 caso
Bandeirantes do Tocantins – 1 caso
Buriti do Tocantins - 1 caso
Dianópolis – 1 caso
Fátima – 2 casos
Goiatins - 2 casos
Lizarda – 1 caso - uma morte
Marianópolis do Tocantins - 1 caso
Nova Rosalândia – 1 caso
Novo Acordo – 1 caso
Palmeiras do Tocantins – 1 caso
Pedro Afonso - 1 caso
Sampaio – 1 caso
Silvanópolis - 1 caso

Mortes por Covid-19 no Tocantins


O Tocantins contabiliza 21 mortes por coronavírus. Além dos novos casos, um homem de 62 anos, que morava em Araguatins, e uma mulher de 73 anos, moradora de São Miguel morreram vítimas da doença.

Uma idosa de 87 anos também não resistiu e morreu no Hospital Geral de Palmas. Ela era moradora de Guaraí. Moradores de Gurupi e de Paraíso do Tocantins morreram após diagnósticos da doença. Eles tinham 56 e 57 anos e estavam internados em hospitais públicos.

Homens de 83 e 49 anos que tinham hipertensão também morreram. Um morador de Lizarda de 68 anos morreu em Palmas. Ele fazia tratamento oncológico. Já Antônio Bento dos Santos morreu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Maria Aparecida da Silva de 62 anos morreu no dia 30 de abril e Cícera Pereira Silva de 78 anos, que morava em Sítio Novo do Tocantins, morreu no dia 29 do mesmo mês após ter o diagnóstico da doença.

Já o caminhoneiro Valdir Conceição Teles de 52 anos morreu ao dar entrada no Hospital Geral de Palmas. O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morador de Paraíso do Tocantins, não resistiu e morreu enquanto fazia tratamento em Goiânia. A servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves de 47 anos morreu em 14 de abril em um hospital particular.


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, Tocantins, Balanço, mortes, Covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo