Jovem de 22 anos morre de covid-19 em Araguaína; Tocantins chega a 1.179 casos


https://jf1.one/ed8vI

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de divulgar nesta sexta-feira (15), um novo boletim atualizando os dados sobre casos de Covid-19 no Tocantins. No final da matéria, você pode conferir o mapa e gráficos que mostram a evolução da doença no Estado.

A SES informa nesta sexta-feira, 15, que foram contabilizados mais 147 casos para Covid-19 registrados em Aguiarnópolis (01), Alvorada (02), Aragominas (01), Araguaína (56), Araguatins (06), Augustinópolis (02), Axixá do Tocantins (02), Cariri do Tocantins (01), Colinas do Tocantins (03), Esperantina (02), Formoso do Araguaína (01), Goiatins (02), Gurupi (04), Itaguatins (01), Miranorte (01), Oliveira de Fátima (01), Palmas (28), Paraíso do Tocantins (01), Pedro Afonso (01), Porto Nacional (01), Praia Norte (07), Presidente Kennedy (01), Sampaio (01), São Bento do Tocantins (01), São Miguel do Tocantins (04), Sítio Novo do Tocantins (14), Wanderlândia (01) e Xambioá (01).

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 1.179 casos confirmados da doença. Cariri do Tocantins registrou mais três novos casos, devido alterações de residências de outro Estado. Já o município de Arapoema alterou local de residência do único caso confirmado da cidade para Araguaína, saindo assim da lista de notificações.

Confira abaixo detalhes sobre os novos casos:

Novos casos positivos por faixa etária


• 0 a 09 anos: 07
• 10 a 19 anos: 08
• 20 a 39 anos: 67

Perfil dos exames realizados


Lacen: 92 positivos de 371 testes realizados
Testes rápidos: 55

Óbitos Tocantins


Paciente do sexo feminino, 22 anos, residente de Araguaína, asmática e com obesidade, faleceu no dia 14 de maio, no Hospital Regional da cidade.

Caso confirmado de outro Estado


Foram diagnosticados pelo Lacen seis (06) casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) para os estados de Goiás, Pará, Maranhão e Acre. Atualmente, o Tocantins contabiliza 24 óbitos, 191 casos recuperados e 964 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Observações


Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios: Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) é o sistema utilizado pelos municípios para cadastro das mostras que serão encaminhadas ao Lacen para realização de
testes.

E-SUS-VE é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos da Covid-19.

Considerando o aumento recente de casos positivos que tem demandado tempo excessivo para confirmação de residências junto aos municípios, o Estado prevê o preenchimento correto de informações nas plataformas que serão utilizadas para consolidação dos boletins diários.

O Estado não irá confirmar residências junto aos municípios, estes devem ficar atentos aos dados informados nos Boletins Epidemiológicos diários, nos sistemas de notificação e cadastros de exames no Lacen.

Qualquer divergência deverá ser informada ao Cievs/COE do Estado que fará as correções nos próximos boletins.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br


Fonte: Portal o Norte

Tags : Coronavírus, Tocantins, Araguaína, Covid-19, vírus

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo