Secretária Yarle de Paula disse que casos de coronavírus no Distrito de Bielândia estão sob controle


https://jf1.one/ROoQy

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Compartilhe


A secretária de saúde de Filadélfia-TO, Yarle de Paula, disse em entrevista através de uma live em rede social, nesta segunda-feira (25), que ela tem o controle dos casos de coronavírus no Distrito de Bielândia.

Questionada se o distrito já poderia ter contaminação comunitária, devido a disparada de casos nos últimos dias. A secretaria respondeu que não, pois está tendo controle de acordo com seu plano de contingência e que ela consegue montar um mapa da contaminação.

Yarle reforçou que o isolamento social é altamente recomendado para evitar disseminação do vírus. Ela disse que o primeiro paciente que teve caso confirmado de covid-19, foi contaminado após receber visitas em sua casa. Por isso ela pede que as pessoas evitem fazer viagens.

Os pacientes infectados com coronavírus em nosso município, estão todos sendo tratados em casa, em quarentena com acompanhamento da equipe médica, seguindo as orientações do Ministério de Saúde, publicado no último dia 21. De acordo com Yarle, o protocolo teve algumas alterações e que sua equipe de 4 médicos irão se reunir nesta terça-feira (26) para estudar os novos protocolos e fazer o plano de tratamento dos pacientes. O uso de cloroquina ou hidroxicloroquina vai depender do quadro do paciente após a avaliação médica.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, o paciente pode optar ser tratado com esses medicamentos desde que haja consentimento do paciente/família.

A secretária recomenda que todas as pessoas que chegam de viagem, devem entrar em contato com a secretaria de saúde, para que sejam realizados os procedimentos de acompanhamento.

E quem for sair, o uso de máscaras é obrigatório. De acordo com Yarle, já teve caso de pessoas que foram multadas por descumprir as recomendações da vigilância sanitária.

Tags : Coronavírus, Yarle de Paula, entrevista, Carolina-MA, covid, Bielândia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo