Balanço: zona urbana 1 caso, zona rural 1 caso e Distrito de Bielândia 30 casos; secretaria explica


https://jf1.one/295IZ

Yarle de Paula, secretaria de saúde de Filadélfia-TO. — Foto: Reprodução
Yarle de Paula, secretaria de saúde de Filadélfia-TO. — Foto: Reprodução

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia atualizou o Boletim Epidemiológico do município nesta sexta-feira (12) do coronavírus (covid-19). O boletim mostra redução de casos na zona rural e urbana para 1 e os casos no distrito de Bielândia para 30.

A secretária de saúde, Yarle de Paula explicou ao JF que fez uma averiguação e não conseguiu localizar os pacientes que constavam no boletim como residente de Filadélfia. Isso acontece quando uma pessoa, por exemplo mora em Goiânia e seu cartão de SUS é de Filadélfia, a Secretaria Estadual de Saúde daquele Estado onde o paciente faz o teste para covid-19, registra o caso para a cidade onde o cartão de SUS está cadastrado.

Segundo a secretária, ela já notificou para Secretaria Estadual, solicitando a remoção do caso e já fez a atualização no boletim epidemiológico municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia tem atualmente 32 casos de coronavírus registrados, sendo 1 na zona urbana, 1 na zona rural e 30 no distrito de Bielândia. Apenas 11 pacientes estão com o vírus ativo enquanto 20 estão curados e 1 óbito.

Confira o boletim abaixo:

imagem
Foto: Divulgação/SMS de Filadélfia

Tags : Coronavírus, correção, covid, Filadélfia, zona urbana

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo