Prefeito de Filadélfia sanciona lei que gratifica profissionais de saúde


https://jf1.one/68f49

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O Prefeito de Filadélfia, Mizô Alencar (DEM) sancionou nesta segunda-feira (22), o projeto de lei (PL) que garante uma gratificação aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha da frente no combate ao novo coronavírus (covid-19) na rede saúde municipal.

O benefício vem através de um abono salarial. O abono será concedido enquanto durar o estado de calamidade pública no município.

imagem
Foto: Reprodução/Portal da Transparência

Segundo a publicação da prefeitura, os autores do projeto são os vereadores: Lívio Coelho, (PP), Coló (PP), Pedro Brito (PP), José Bandeira (PP), Alfeu Maranhão (PP), Artur Bento (PP) e Jadson Aires (PP). Ao apresentarem em plenário, afirmaram que tais profissionais são verdadeiros heróis por atuarem na linha de frente no combate à pandemia, se empenhando sem medir esforços para impedir a propagação do vírus. Os vereadores ainda ressaltaram que a doença vem se propagando na região e no município deixando os profissionais da saúde cada dia mais expostos.

Embora a indicação para a criação do projeto de lei, foi feita pelo vereador opositor Joãozinho da Ambulância (PPL). Nas publicações feita pela a Prefeitura em suas redes sociais, não citaram o nome do vereador.

Leia mais sobre o projeto clicando aqui.

*Conteúdo editado para acrescentar novas informações.

Tags : Gratificação, saúde, Filadélfia, salário, abono, coronavírus, covid-19, Mizô Alencar, Joãozinho da Ambulância

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo