Moradores de Bielândia relaxa e deixa de usar máscara durante a pandemia


https://jf1.one/qO6tU

Foto: Divulgação/Ilustrativa
Foto: Divulgação/Ilustrativa

Compartilhe


A maioria dos moradores do Distrito de Bielândia, 58 km de Filadélfia, estão relaxando na prática das medidas preventivas impostas pela a Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde contra o coronavírus.

Ao circular por Bielândia, é possível ver que dificilmente acha uma pessoa usando máscara. Os funcionários de lanchonetes, borracharia, construção civil e bares, não estão usando máscaras e tampouco respeitando o distanciamento social.

Em uma das lanchonete que onde tem paradas de vans e recebe passageiros de várias localidades, não conseguimos localizar um frasco de álcool em gel, onde é obrigatório para prevenção.

Consultamos a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia sobre e a mesma disse que medidas serão tomada nos próximos dias, porque os moradores lá estão achando que a pandemia acabou, por isso será feita uma nova barreira sanitária para orientar aos moradores.

O distrito de Bielândia, foi a primeira região de Filadélfia a registrar casos de covid-19. Foi o epicentro do município.

Hoje Filadélfia não tem nenhum caso de coronavírus, tanto na zona urbana, zona rural e no distrito. Foram 41 pessoas infectadas, 38 se curaram e 3 foram a óbitos. Mas Filadélfia tem 12 casos suspeitos.

Tags : Coronavírus, pandemia, covid, Bielândia, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo